Psicoterapia aplicada ao Comportamento Alimentar
A comida é uma ferramenta poderosa que pode nos trazer a cura ou provocar doenças. As estatísticas demonstram que o número de pessoas com sobrepeso e obesidade no Brasil e no mundo são alarmantes. É cada vez mais frequente o uso do alimento - em geral, industrializados ricos em açúcares e gorduras - como recurso para aliviar uma dor emocional. Uma forma prazerosa e instantânea de encontrar conforto e compensar alguma falta. Muitas vezes, esse processo é inconsciente, ou seja, a pessoa não reconhece porque está recorrendo à comida para lidar com as emoções desagradáveis que sente.
Indicada para quem apresenta:
-
sentiment_dissatisfied
sofrimento psicológico e dificuldades relacionadas ao ato de comer
comer emocional, ansiedade e/ou descontrole alimentar, sentimentos de culpa ou frustração após as refeições
-
cookie
transtornos alimentares
compulsão alimentar e bulimia
-
monitor_weight
sobrepeso, obesidade
-
sentiment_very_satisfied
desejo de estabelecer uma relação pacífica com a alimentação e com o próprio corpo
Através de inovadoras abordagens advindas da Terapia Cognitiva Comportamental vamos aprofundar a compreensão sobre as origens dessa relação disfuncional com a comida; identificar emoções, padrões, gatilhos e modos de enfrentamento problemáticos frente às situações, bem como as necessidades emocionais não supridas e as recompensas esperadas pela comida, de maneira que possam ser satisfatoriamente atendidas. Visa aumentar a consciência sobre o problema, compreender os comportamentos e ampliar as possibilidades de escolha, o que promove liberdade e favorece a mudança.
Cada cliente é um especialista em sua própria vida, portanto todas as interações são alinhadas aos seus valores e objetivos, respeitosas e ausentes de julgamento.
E-book gratuito "Comer Emocional"
Baixe o eBook e aprenda uma ferramenta para ajudá-lo a administrar suas emoções sem depender da comida!